Acabo de ler o ótimo artigo “What I Learned at the Global Institute for Leadership“, escrito pelo John Spence, do blog Achieving Business Excellence.
John tem a incrível capacidade de resumir e explicar conceitos difíceis em coisas simples. Além disso, ele é muito gente boa, responde emails e dá sugestões. É uma das pessoas que gostaria de fazer um curso ou assistir uma palestra em 2009.
Ele foi a um super evento (desses tipo HSM) nos EUA e escreveu um breve resumo. Aqui os pontos que mais gostei.
- Tom Peters: hoje as pessoas querem oportunidade, reconhecimento e significado (muito mais do que dinheiro)
- Patrick Lencioni: ganhe confiança, mostrando que você é vulnerável, tem defeitos, dificuldades.
- Tim Sanders: seu melhor conselho de negócios – sorria mais!
- Atitude é tudo. Você não consegue treinar pessoas para serem apaixonadas pelo que fazem
- Transformar conhecimento em comportamento é o maior desafio de todos (eu sei bem disso, rs..).
- Processos! Não foque só em processos, como me disse John em um email, é preciso balancear ótimas pessoas com excelentes processos. Até mesmo Toyota e Microsoft têm processos. Só assim você consegue sucesso de forma repetida.
- Cuide do seu time, que eles cuidarão dos seus clientes. Inclusive ele cita o ótimo vídeo do Tom Peters e Seth Godin discutindo sobre isso, essa semana.
Gostei muito do artigo, por relembrar pontos tão importantes, que quase sempre não conseguimos executar 100%. E também gostei por ele elogiar e se espelhar em escritores/especialistas que admiro muito, como Tim Sanders, Tom Peters e Seth Godin.
O slogan do John é… “Making the very complex… awesomely simple”.
[…] escrevi sobre ele em dois posts anteriores: Alguns toques e Alcançando a excelência. Conheça mais sobre ele, acessando o blog. Outra coisa legal é a […]